sexta-feira, 14 de maio de 2010

Perseguidos por amor ao evangelho


“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. (2 Coríntios 4.8-9)”

Perseguição ao Evangelho - Assim como o apóstolo Pedro, que negou Jesus três vezes, existem cristãos nos dias de hoje negando o evangelho, sob diferentes formas.

Em alguns lugares, como na Índia, cristãos acabam fracassando diante de um grupo violento e armado, que tem visitado casa por casa e imposto uma dura escolha: a conversão ao hinduísmo ou a morte.

Mas há também os que resistem firmes até a morte, como é o caso do pastor Mohammed, da Somália. Ele liderava uma igreja doméstica e foi morto porque se negou a entregar os nomes dos cristãos que freqüentavam a sua congregação.

Outra forma de intimidar os cristãos é retaliar um ente querido, como aconteceu esta semana em Bangladesh. Para punir uma família de ex-muçulmanos e evitar o batismo de uma senhora de 70 anos, extremistas atearam fogo nela.

Exemplos como esses da Igreja Perseguida nos levam a avaliar a nossa própria conduta cristã. Ao escondermos nossa identidade cristã, ao alimentarmos ressentimentos, maldades e práticas do mundo, também estamos negando Jesus.

Vamos orar pelos nossos irmãos em Cristo Jesus, que tanto sofre para levar a Palavra...
e que isto sirva de alerta para a igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário