segunda-feira, 17 de maio de 2010

Derrubando os altares pagãos


(II Reis 18. 1- 8)

Meus amadaos irmãos, que a Paz do Senhor esteje em vossos corações para toda a boa obra.

Quando o rei Ezequias começou a reinar em Judá as primeiras providencias a tomar foram a de derrubar os altares pagãos, e colocar os seus passos nas mãos do Senhor. Consequencia disso que ele foi um rei sem igual em Judá, e onde quer que ele fosse o Senhor estava com ele.
Meus amados irmãos em Jesus Cristo, assim como Ezequias, devemos derribar os altares pagãos que abita em nossa carne! Sim, derribá-los, pois só prestam pra prestar cultos que não agradam a Deus.
Vocês podem me afirmar: Mas eu não me ajoelho diante de nenhuma imagem!
Mas quando uma pessoa está entrelaçada em qualquer pecado ou tentação, acaba virando escrava do pecado ou da tentação, e estará construindo um altar para o pecado, virando escravo do tal. (João 8.34). Pode ser qualquer pecado, se for amor ao dinheiro estarás vós construindo um altar para o deus mamon, se for adultério ou fornicação estará vós construindo altares para o deus eros, se beberdes estarás construindo altares para zé pilintra, se for discódias estareis levantando altal para a deusa éris, e muitos outros que só traz a ira de Deus.
O que acontece é que satanás, o nosso advérsário faz com que as pessoas fiquem escravas do pecado, construindo autares estranhos em corpos que são santificados.
Então o que diremos? Diremos, que quando se dar lugar ao diabo, ele vem e começa a construir um altar na vida de uma pessoa, tornando-a escrava de tal pecado. O que devemos fazer é não dar lugar ao diabo, porque ele é astuto., como diz a Palavra:"Não deis lugar ao diabo!"
E como o rei Ezequias, nó precisamos derribar qualquer altar estranho que estar nos inpedindo prestar culto ao verdadeiro Deus, pois qualquer altar que não agrada ao SENHOR Jesus Cristo precisa ser destruído e nunca mais reconstruído.
E para nós derrubarmos estes altares, ou seja, tentações e pecados que abitam ou querem abitar em nossa carne façamos como o rei Ezequias fez. Ele tão somente confiou no nome do Senhor e guardou a Lei de Moisés, hoje temos que guardar o novo mandamento que o do Senhor Jesus que é selado pelo seu Sangue, pois este cumpri toda Lei de Moisés.
Se confiando no nome de Jesus e guardando o seu mandamento derrubareis os altares pagãos e serei verdadeiramente livres. Como dizem as Sagradas Escrituras em (Joãos 8. 36):" Se pois o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
Que diremos pois? Diremos que só o Sangue da nova aliança, o novo mandamento, ou seja, Jesus Cristo de Nazaré, que só Ele é o único que pode nos libertar de qualquer pecado! Conseguencia disso é que Deus irá se agradar conosco, e onde nós formos Ele, o Deus Todo-Poderoso estará ao nosso lado, mesmo quando guerrearmos contra os filisteus, ou seja, contra os demônios que tentam nos derrotar, contudo nós venceremos pois se estamos cumprindo o novo mandamento, estamos em Cristo e se estamos NEle não há nenhuma condenação(Romanos 8. 1) E se estamos NEle estaremos cumprindo aquelas fortes palavras que o apóstolo Paulo falou: "Se Deus é por nós quem será contra nós?". Pois eu estou bem certo de que aquele que fez a promessa é Fiel e Justo para cumpri-lá!
E se você ainda não é evangélico, entregue sua vida a Cristo Jesus e verás que Ele começará a derribar os altares pagãos em tua vida, e verdadeiramente tu serás um Servo DEle...



Que a Paz esteje convosco, hoje e sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário